Sopa Francesa de cebola

Sopa Francesa de cebola

Porções 4 porções

Ingredientes

Sopa:

4 cebolas médias (cerca de 500 g)

2 colheres (sopa) de manteiga

1/4 xícara (chá) de vinho branco

1 colher (sopa) de farinha de trigo

1,5 litro do caldo de carne caseiro

3 fatias de Pão Slim 7 Grãos

1/2 xícara (chá) de queijo gruyère ralado fino (cerca de 40 g)

sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Caldo carne caseiro:

1 pedaço de carne magra ou ossos

2 litros de água

1 cenoura

1 cebola

1 talo de salsão com as folhas

1 folha de louro

Modo de preparo

Caldo: levar todos os ingredientes na panela de pressão e deixar cozinhar por mais ou menos 20 minutos. Retirar da pressão, coar e reservar.

Sopa:

Descascar e fatiar as cebolas em meias-luas finas. Numa panela média, levar a manteiga para derreter em fogo médio. Acrescentar as cebolas e temperar com uma pitada de sal. Deixar cozinhar, mexendo de vez em quando, por cerca de 30 minutos, até ficarem bem macias e douradas. Juntar o vinho e misturar, raspando o fundo da panela para dissolver os queimadinhos da cebola, até evaporar. Polvilhar com a farinha de trigo e mexer por cerca de 1 minuto - essa misturinha de farinha com manteiga vai engrossar levemente a sopa. Juntar o caldo de uma só vez e misturar bem com uma espátula, para dissolver a farinha. Assim que ferver, abaixar o fogo e deixar cozinhar por 30 minutos, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo. Temperar com sal e pimenta. Aquecer uma frigideira em fogo médio e tostar os pães cortados em cubos por cerca de 2 minutos.

Transferir a sopa para um refratário ou panela que possa ir ao forno. Dispor o pão, polvilhar o queijo e levar Ao forno até derreter. Servir.

Calorias: 174Kcal/ porção

Você também pode fazer esta receita com outros produtos Nutrella!

Anterior Próxima